sábado, 20 de agosto de 2016

LEI PARA PADRONIZAÇÃO DE MEDIDAS, JÁ!

modelagem

Olá, people! Hoje eu estava aqui, acessando normalmente minhas redes sociais, quando a coordenadora do meu curso, na faculdade, postou uma matéria bastante interessante no grupo do facebook. Aproveitando esta deixa, resolvi comentar sobre o tema.

Quantas vezes já não passamos constrangimentos por entrar em uma loja e não conseguirmos achar nada do nosso tamanho? Ou então vestir 38 em uma, e 42 em outra? E assim, tendo que sempre selecionar as lojas que vamos comprar, e excluindo outra por sabermos que a roupa “daquela” não vai ficar boa?

E foi pensando em todos esses problemas que nós, consumidores, enfrentamos sempre que resolvemos comprar uma roupa nova, que a Câmara dos Deputados está com um novo projeto de lei que pode vir ser logo, logo, aprovado. A Lei prevê a fixação de medidas que devem ser seguidas por todas as marcas do país, criando um padrão de tamanhos que deverá ser criado, avaliado e supervisionado pelo Conmetro (Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), orgão que será criado especificamente para tal função. Se você quiser acompanhar a matéria original e se inteirar mais no assunto, pode conferir o conteúdo clicando aqui.

 

*****

Pensamento da Autora: Como toda boa julgadora, é lógico que não pude deixar de pensar que as vezes essas diferenças de medida entre as lojas podem nos ajudar devido as nossas divergências corporais, o que com a padronização de medidas poderia se tornar um incômodo para algumas pessoas. Mas o jeito aqui é experimentar e ver o que acontece.

 

O que você achou desta ideia? Apoia a criação desta lei? Deixa sua opinião aqui nos comentários!

 

*Hey, não esquece de assinar a newsletter para receber sempre as novidades do blog no seu e-mail!