segunda-feira, 25 de julho de 2016

RECEITA: PAVÊ SIMPLES COM TOPO DE CHOCOLATE

pave-baunilha

Hoje eu resolvi abordar um assunto um pouco diferente e totalmente novo aqui pelos cantos do blog; trouxe para vocês uma receita que testei por esses dias e vem fazendo o maior sucesso aqui pela minha casa e amigos. Vem conferir comigo?

O pavê é sem dúvida uma das minhas receitas preferidas, e além de ser muito simples de fazer, é econômico e extremamente gostoso. Devo confessar que a receita de hoje não é tão econômica assim e eu gasto em médio R$ 25,00 para fazer um desses por aqui pelo Rio. Mas, como ele é uma sobremesa “de festa”, vale muito a pena de fazer.

O melhor da receita que trago para você é hoje, é que além de ser muito simples, você leva em média uns 15 minutos para executa todo o prato, ele é completamente gelado, nada vai ao fogo. Isso mesmo! O que significa que pode ser ingerido alguns minutinhos após seu preparo.

 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado: da marca de sua preferência; eu gosto muito do moça, mas também recomendo o itambé, camponesa e frimesa.
  • 1 caixa de creme para chantilly: eu usei e aprovei 100% o creme da marca Dr. Oetker.
  • 1 pacote de biscoite de maizena: geralmente uso o da piraque.
  • 1 caixa de creme de leite: normalmente uso o camponesa, é bem mais em conta e bem gosto.
  • 1 barra de chocolate meio amargo: eu gosto do Amaro, que tem 43% de cacau, da Lacta.

    downloadcremetipo-chantilly-uht20131121_12292CremedeLeiteTradicional7622300852474_CHOC-LACTA-AMARO-150G_1

 

Modo de Preparo

  • Em uma bacia, misture o leite condensado e o creme para chantilly até obter uma mistura homogênea.
  • Distribua os biscoitos, sem molhar no leite como de costume, em uma travessa de sua preferência, e cubra com um pouco do creme feito anteriormente. Geralmente consigo deixar o meu com 3 camadas, mas tudo vai depender do tamanho da sua travessa. Lembrando que estas medidas equivalem, e você pode dobrar todos os item para obter uma sobremesa maior.
  • Ao terminar o processo, leve o pavê semi-pronto à geladeira, e o deixe lá até que endureça um pouco, acredito que no mínimo 1 hora, mas vai depender da quantidade e da geladeira de cada um.
  • Ao perceber que o pavê já endureceu, em uma bacia, despeje o creme de leite e quebre a barra em tabletes, leve ao micro-ondas por 1 minuto, retire e misture até obter um creme homogêneo.
  • Despeje o creme de chocolate em cima do pavê e espalhe para obter uma camada lisa. Leve a geladeira por mais alguns minutos e já pode servir!

 

*Atenção, o ideal é que a barra de chocolate seja meio amarga para quebrar o doce do creme branco, senão sua sobremesa pode ficar bastante enjoativa.

P_20160722_161839

P_20160722_162010

P_20160722_162021

P_20160722_162954

P_20160722_193106

P_20160722_193751

Gostou da receita? Vai tentar fazer? Quando fizer marca a sua postagem com: #costurandosemagulha ou #receitasdafran

Também pode me marcar na sua postagem, quero muito participar!