segunda-feira, 18 de julho de 2016

Assinando a Newsletter

Fotolia_51330253_XS1

Hoje eu resolvi falar de uma ferramenta existente nos blogs que me agrada bastante mas que eu já venho percebendo há algum tempo que anda meio sumida e consequentemente me leva a esquecer de acessar alguns blogs que eu gosto tanto…

Galera, a assinatura da “Newsletter” nada mais é do que você seguir o blog por e-mail, exatamente, é uma ferramenta que envia automaticamente as novidades de um determinado blog, assinado, para o seu e-mail.

Já venho reparando há algum tempo que existem vários blogs, que inclusive eu amo e gosto sempre de estar por dentro, que não usam o recurso… Isso pode ser um ponto negativo, já que nós, blogueiros, principalmente os iniciantes, costumamos não manter uma rotina de postagens.

Eu amo receber os e-mails que avisam de um post novo, já que não tenho tempo de ficar todo dia acessando os mais de 40 blogs que gosto para saber se algo foi postado ou não. Então eu simplesmente aguardo e quando chega um e-mail eu corro para ler o post, ou arquivo para ler posteriormente quando o tempo está escasso.

Para usar o recurso é muito simples, pelo menos na plataforma blogger, tudo o que temos que fazer é adicionar o widget no local desejado do blog, seja na barra lateral, na sidebar, no rodapé… e colocar um título nele e voilá! Todo o trabalho é feito automaticamente; você posta e um e-mail é enviado diretamente para os seus seguidores.

Caso sua frequência de postagens seja muito alta, e o seguidor não goste de receber tantos e-mails, tudo o que ele precisa fazer é de “desinscrever” no rodapé de qualquer um dos e-mails que ele recebeu. Viu como é simples?

E vocês? Usam a ferramenta? Já pensaram em usar? Assinam sempre que vão nos blogs? Deixa sua opinião aqui nos comentários!