domingo, 17 de julho de 2016

A Era dos Sapatos Metalizados


Já não é de hoje que estamos acompanhando durante as semanas de moda a alta dos materiais metalizados e, não ficando atrás nessa história, os sapatos adquiriram essa moda com tudo. 

O estilo vem com o uso do material denominado “specchio”, do italiano, a palavra tem como significado “espelho”; sendo nada mais que uma espécie de couro espelhado. Se você acredita que estamos frente à um novo material, se engana, lembra daquelas sandálias que compramos para ir à festas de casamento, debutantes…? Exatamente! O specchio já se encontra no mercado há bastante tempo, porém, somente agora os estilistas passaram a apostar no material como tendência e adepto ao cotidiano.

Ele pode ser encontrado em todo o calçado ou em apenas alguns detalhes, mas a tendência mais forte tem sido o calçado completo. Dos modelos mais utilizados temos mocassim, scarpin, oxford e plataforma.

Os que eu mais amo, sem dúvidas, são os mocassim e oxford, sendo que as plataformas estilo birken e flatform também estão comandando nas minhas paixões. A seguir, separei algumas fotos para vocês ficarem por dentro dessa nova tendência em ascendência. 


E se você acredita que eles são apenas prateados está muito enganado…


*****
Um dos anúncios que vem aparecendo bastante para mim nessas últimas semanas, é da Renner, mostrando a nova coleção “specchio” da multimarcas.  


Gente, olha esses mocassins, lindos demais né? Eu amei os 3 modelos, principalmente a flatform! Vocês podem conferir em:
@lojasrenner

Infelizmente eu ainda não consegui encontrar estes itens no site, apesar do código que está na legenda no instagram da loja, e não tive tempo para ir à loja comprar. Mas assim que puder eu vou correr para comprar os meus!
*****


*Todas as imagens foram retiradas da internet.