sábado, 14 de maio de 2016

Unhas postiças e seus “Por quês?”

Erica2-025

Já ficou evidente que o uso de unhas postiças foi uma moda que pegou e que vem para ficar; os motivos para sua utilização são muitos: desde estética até tratamento para crescimento.

As unhas possuem diversos tamanhos, formatos, cores, desenhos e texturas. A escolha varia de acordo com seu gosto e objetivo. Se você busca uma unha natural, para que as pessoas olhem e achem que é sua, pense bem antes de comprar, você deve observar: o tamanho e a forma. O ideal é que as unhas fiquem perfeitamente sobrepostas as suas e que o formato de encaixe seja muito similar.

Como aplicar? Para fixar as unhas é necessário o uso de cola; a escolha da mesma é opcional e são necessário testes conforme os usos para que o usuário escolha a que mais se adapta.

Aplicação: O método de aplicação é bem simples, o consumidor deve passar a cola na unha postiça e posteriormente posicioná-la sobre as unhas naturais, pressionando por aproximadamente uns 10 segundos para fixar e retirar todo o ar.  O ideal é que não insira as mãos em água por um período mínimo de 1 hora, essa medida dá tempo à cola para secar e evita que a unha postiça caia.

Precauções: Nunca ultrapasse um período de 20 dias com as unhas, suas unhas naturais como qualquer outra parte do seu corpo, precisam respirar, ficar com a cola por longos períodos pode levar a procriação de fungos.

Ao retirar: Para retirar as unhas postiças você necessitará de uma espátula e uma lixa de polimento; ao retirar o acessório, lixe a superfície das unhas para retirar toda a cola. Pode lixar e esmaltar, mas espere alguns dias para aplicar novas unhas postiças.

Dica: Para quem não tem habilidade, comprar unhas com aplicador pode facilitar a aplicação. Após a colagem é só quebrar a ponta e lixar a extremidade para que fique uniforme.

Curiosidade: As unhas postiças podem ser lixadas normalmente como as unhas naturais, se você encontrou a forma perfeita mas acha que a mesma está muito grande, pode lixar para chegar no tamanho desejado.

Marcas: A marca que você irá usar só pode ser decidida por você, afinal, como todo produto, cada um se adapta de uma forma diferente; a durabilidade é relativa, assim como a forma, experimente e decida qual marca te favorece mais.

Alternativas:  Se for uma emergência, e estiver com muita pressa, pode usar Super Cola para alocar as unhas, mas tome cuidado para não colar a pele, uma fina camada do similar do Super Bonder é o suficiente para aplicar bem e fazer com que durem por uns 15 dias, não esqueça de lixar bem a superfície da sua unha ao retirar as postiças.

Marcas Indicada: Marcas como Fingers e Belliz são de qualidade e encontradas em praticamente todas as farmácias, na dúvida, se for sua primeira vez, pode utilizá-las, possuem muitos formatos, tamanhos e tem o preço bem na média.