sexta-feira, 27 de maio de 2016

Maquiagem: Meu Kit de Pincéis

como-lavar-pinceis-de-maquiagem
Cada pincel de maquiagem, com sua forma diferenciada e número de cerdas, exerce uma função distinta.  Conhecer um pouco sobre a função de cada um é sempre muito importante se você quer se maquiar bem ou trabalhar com algo relacionado ao assunto. O post de hoje traz uma seleção dos principais queridinhos dos maquiadores, os mais básicos e essenciais.
Uma das marcas mais utilizadas no Brasil por maquiadores é a Macrilan, seus pinceis de cerdas artificiais atendem perfeitamente aos objetivos desejados, e a qualidade é realmente ótima principalmente se considerarmos os preços, que são extremamente em conta.

PINCÉIS PARA SOBRANCELHA
1. Escovinha para sobrancelha = são pincéis destinados literalmente para pentear as sobrancelhas, existem dois que são os mais utilizados.
pincel-sobrancelha

PINCEL PARA LIMPEZA 
1. Pincel Leque = existem diversos tamanhos e formatos do pincel que chamamos de leque, mas todos tem como finalidade retirar resíduos de maquiagem de lugares indesejados, eles funcionam basicamente como uma vassoura varrendo todo o pó que está no lugar errado.
leque

PINCÉIS PARA OLHOS
1. Esponja para sombra = O pincel de espuma é um dos melhores para fixar maior quantidade de produto nas pálpebras, por isso é mais utilizado quando o objetivo é deixar a maquiagem bem vibrante.
b126jpg142383081054ddef1a0d2cb_1
2. Pincel chanfrado para delinear =  os pincéis chanfrados recebem esse nome devido ao seu corte diagonal, o pincel para delineador é pequeno e bem fino para proporcionar um delineado firme.
pincel-duo-sobrancelha-e-delineador-da-mary-kay-1409780698269_797x500
3. Achatado = devido ao seu formato, é indicado para aplicação de sombra diretamente na pálpebra, permitindo maior precisão e aplicação de maior quantidade de produto.
B124_ST_1

4. Para esfumar = devido ao seu formato, é ideal para esfumar suavemente a sombra no côncavo.
dr10jpg140007314753736bbb220ba

5. Para mistura = ideal para aplicar sombra em pó e realizar degradê entre várias cores na pálpebra.
m107jpg14628256365730f2a495a2e

6. Angular = por seu formato diagonal e fino, é ideal para marcar o côncavo e delinear abaixo da linha d’água.
0000892_e70-medium-angled-shading-pincel-para-vinco

7. Kabuki Chanfrado = ideal para aplicar sombra nas partes baixas do olhos e fazer cantos iluminados.
450xN

8. Língua de gato reto = com topo totalmente reto, esse tipo de pincel língua de gato pode ser utilizado para aplicar delineador e sombras cremosas.
downloads18

9. Língua de gato = devido ao seu formato, é indicado para aplicação de sombra no canto dos olhos e no côncavo. Possibilitando aplicação uniforme e degradê.
pincel-para-sombra-b-107-macrilan-201405271703571

PINCEL PARA PÓ
1. Convencional = esse pincel é gordinho, com muitas cerdas, permitindo aplicar uma quantidade considerável de produto na pele e melhor uniformização do produto.
pincel_po
2. Achatado = outro tipo de pincel menos utilizado para aplicação, e também pode ser aproveitado para aplicação de iluminador.
b122jpg143447598855805dd4c26c8

PINCÉIS PARA BASE
1. Língua de Gato = o pincel língua de gato permite uma aplicação maior de produto e o alcance de todas as áreas desejadas.
lingua-de-gato
2. Kabuki de topo reto = este pincel serve para finalizar a aplicação da base, funciona como um polidor, conferindo à maquiagem aspecto mais natural e uniforme.
pincel-kabuki-topo-reto-840-belliz

3. Kabuki chanfrado = este pincel tem a mesma função do pincel acima, mas permite a aplicação da base até mesmo em áreas difíceis, como canto dos olhos, nariz… Pode ser utilizado também para aplicação de corretivo.
pincelvult08
4. Pincel Flat Top = também utilizado para aplicação de base, ele possui o topo totalmente reto, permitindo aplicação uniforme e precisa de produtos cremosos.
F80-2

PINCÉIS PARA BLUSH
1. Convencional = o pincel mais famoso e utilizado para aplicação de blush possui corte diagonal (estilo pincéis chanfrados).
pincel-para-blush-vult-09
2. De corte angular = este tipo de pincel tem formato similar aos pincéis para aplicação de pó, mas possui tamanho menor.
Pincel-Blush

PINCEL PARA CORRETIVO
1. Língua de Gato = é o pincel mais utilizado para aplicação de corretivo, permite aplicação de maior quantidade de produto na área, atingindo com excelência os cantos dos olhos; seu tamanho é bem menor que o língua de gato utilizado para bases.
pincel2
PINCÉIS PARA LÁBIOS
1. Para delinear = com a ponte bem fina, os pincéis para delinear lábios conferem precisão ao traço.
pincel_vult_labios_01__04630
2. Para preenchimento = após o uso do pincel delineador, você pode efetuar o preenchimento com um pincel específico para isso, existente em várias tamanhos, o pincel de preenchimento confere cobertura mais uniforme e você não precisa encostar o batom nos lábios.
pincel_labios
Gostou das dicas? Aproveite e arrase, você também pode compartilhar seus resultados no instagram com #dicascosturandosemagulha.