quinta-feira, 26 de maio de 2016

Hidratando as madeixas

cabelos (1)

Seu cabelo passa por muitos processos ou químicos, ou simplesmente decidiu jogar com você e ficar rebelde? Existem alguns métodos de hidratação caseiros que você pode utilizar para melhorar o toque e a aparência de suas madeixas sem gastar muito e sair de casa!

 

Hidratação com Maizena

. 02 colheres de sopa de maizena

. 01 copo americano de água

. 01 colher de sopa de creme hidratante, de preferência branco.

. 01 ampola de vitamina E, bepantol ou glicerina líquida.

 

Modo de preparo: Leve a maizena com água ao fogo, e mexa até adquirir textura de mingal. Retire do fogo e adicione o creme de hidratação e as vitaminas.

*Para esfoliação do couro cabeludo, você pode adicionar algumas colheres de açúcar à mistura.

 Modo de Uso: Lave o cabelo apenas com shampoo (isso irá permitir a abertura de suas cutículas capilares) e posteriormente passe a mistura por todo o comprimento do cabelo, na raiz é opcional, o ideal é não passar todas as vezes pois pode aumentar a oleosidade no local. Deixe agir de 30 à 45 minutos, de preferência com touca térmica.

 Recomendações: Realizar a hidratação de 1 à 2 vezes por semana.

 Lavagem: Utilize shampoo por no mínimo 2 vezes para retirar toda a mistura do cabelo, aplique condicionador normalmente e finalize como preferir.

 

Hidratação com Azeite

Ingredientes: Separe uma quantidade de azeite relativa ao tamanho do seu cabelo, por ser oleoso e consistente, geralmente 1 colher de sopa é o suficiente para cabelo longos (até a cintura) e cheios.

Modo de Uso: Lave os cabelos com shampoo para abrir as cutículas, e posteriormente aplique o azeite do comprimento até as pontas dos fios (não é nada aconselhável passar o produto na raiz devido a sua oleosidade), deixe agir por no mínimo 30 minutos.

Recomendações: O ideal nesta hidratação é a utilização do azeite extra virgem, isso garante que o produto contenham todas as suas propriedades, gerando maior grau de hidratação às madeixas.

Lavagem: é muito importante retirar todo o produto na lavagem, o azeite é oleoso e a não retirada do mesmo pode acarretar um efeito oleoso e empapado.

 

Como todo tratamento capilar, os resultados destas hidratações são progressivos, mas ambas já foram testadas e aprovadas. Para melhores resultados, crie uma rotina para efetuar estes processos!

Gostou da dica? Você pode postar seus resultados no instagram com #dicascosturandosemagulha, e não esquece de nos avisar aqui pelos comentários!