segunda-feira, 16 de maio de 2016

Batom: certo ou errado?

0,,57692487,00

Mesmo sem poder comprovar, é possível afirmar que a maioria das mulheres tem uma queda enorme por batom. A cor escolhida para os lábios tem o poder de alegrar, definir e expressar o seu dia.

Um dos itens de maquiagem mais cobiçados do mercado, a escolha do batom certo é o grande finalizador da make, que pode torná-la fatal ou destruir todo o trabalho feito. Não existe certo ou errado na escolha, tudo se baseia apenas em uma questão de senso, combinação e encaixe. Você pode sempre optar e apostar no batom ou na sombra e, na medida certa pelo dois.

Existente em vários tipos, embalagens e fórmulas, o produto pode ter funções variadas como hidratar e/ou aumentar os lábios, esfoliar… Podendo escolher entre o matte, o cremoso, o cintilante…  sendo apenas uma questão de gosto. As técnicas para utilização são enormes, você consegue com um único batom aumentar, diminuir, estufar… os lábios. Além da versatilidade, e da possibilidade de misturas, criando uma cor própria.

 

Na hora de usar: não existem regras para passar o batom, o princípio básico apenas está em respeitar o limite e o contorna da sua boca.

 

Sobre a aplicação:

1. a cor dos seus lábios influencia na cor base do batom, para se certificar que a cor do mesmo fique exatamente igual a da propaganda, o ideal é passar um pouco de base ou corretivo nos lábios para  neutralizar o tom da sua boca.

2. Se você almeja lábios maiores ou mais carnudos, faça um bom contorno de boca ou sombreamento e arrase!

3. Para diminuir os lábios, passe bastante corretivo para apagar as bordas e contorne por dentro.

4. Para evitar o famoso batom nos dentes, após a aplicação faça um rolo de papel na grossura do seu dedo, enfie na boca e puxe, isso irá retirar o excesso de produto na parte interna dos lábios e evitar que ele passe para os seus dentes (Dica extremamente útil para batons escuros e cremosos!)

5. Você tem aquela cor cremosa favorita mas está afim de usar um tom matte? Passe pó com um pincel nos lábios após a aplicação do batom e voilá! Essa ação transforma seu batom e ainda o faz durar por mais tempo.

6. Vai passar um batom escuro? Sempre tenha ao lado cotonetes e base e/ou corretivo, assim você limpa os borrados com rapidez e eficiência, e pode se livrar das manchas facilmente passando a base/e ou corretivo por fora do contorno.

 

Dicas:

1. Se sua boca é ressecada e está afim de usar um batom matte, para não causar um efeito craquelado, esfolie antes de passar o produto, se não possui um esfoliante de boca pode optar por sabão e açúcar (faça uma mistura densa com espuma e os cristais e aplique!)

2. Para manter lábios impecáveis, lembre-se sempre de usar uma dose diária de hidratante, no mínimo uma vez ao dia.

3. Algumas pessoas, afim de deixar a boca sexy, usam gloss no meio dos lábios após a aplicação do produto para dar um efeito de lábios volumosos e instigantes.

 

Ao escolher uma cor procure sempre observar se ela combina com o tom da sua pele, se não fica demais ou se te deixa apagada. E sempre lembre-se da finalidade, mesmo um batom que não caiu bem no tom da sua pele, pode brilhar com a maquiagem certa nos olhos. Se atenha aos detalhes e arrase!