sábado, 7 de maio de 2016

Base Super Stay 24hrs - Maybelline.

superstay1

A base Super Stay da Maybelline é um produto bem corriqueiro, ou por melhor dizer, famoso. São tantas resenhas feitas, em diversas redes sociais que já virou clichê apresentá-la. O que a maioria dos consumidores não compreende, é que cada pessoa tem um tipo de pele específico, por isso, o produto nem sempre irá se comportar da mesma maneira.

maybelline2Todas as informações do produto, como: fator solar, cor e quantidade, estão escritas na parte inferior frontal do produto; o ideal é que o usuário compareça à uma loja ou quiosque da marca para experimentar o produto e checar qual tom será ideal para sua pele, ou se há necessidade de mistura de cores.

 

Quanto à cobertura: A base tem cobertura média, cobrindo perfeitamente imperfeições como manchas e espinhas, sem deixar aquele ar carregado no rosto. Absorve o flash das câmeras, evitando o visual “ghost”, e sua duração varia de acordo com a temperatura. O produto é desenvolvido para peles oleosas e para clima quente, desempenhando perfeitamente seu papel no quesito “derreter”, ao invés de ficar manchada, a base vai saindo aos poucos, como se estivesse sendo absorvida pela pele; isso evita que a oleosidade apareça e que seu rosto comece brilhar, suas características reais começam a aparecer novamente (como as manchinhas), mas sua pele não vira uma frigideira. 48

Como usar: Quando estiver na loja, antes de finalizar a compra de qualquer produto, caso não tenha experiência com o mesmo, não esqueça de perguntar a vendedora como utilizar. No caso desta base, a embalagem tem um diâmetro de abertura com 1,5cm (em média), e como não tem aplicador você pode simplesmente pensar em virar o pote na mão e isso acarretaria no derramamento excessivo de produto ou até mesmo vazamentos. O modo correto de fazer a base descer para utilização é virá-la de cabeça para baixo, ainda fechada e dar algumas batidinhas na mão; após realizar esta etapa, vire-a novamente, desta vez para o lado correto e abra (não abra de lado, se o produto for novo, abrir o pote ainda de lado pode fazer com que a mistura escorra e caia em lugares indesejados); o produto irá para a borda do pote, e você pode tranquilamente pegá-lo com os dedos ou pincel (como preferir).

 

Benefícios: A embalagem permite que o produto seja utilizado até a última gota.

Consistência: Alta (grossa).

Cobertura: Média.

Cores: sua paleta de cores vai da pele branca à negra.

Efeito: Cobertura quase total das imperfeições, pele lisa com aspecto aveludado e sedoso, estilo boneca.

Rendimento: Ótimo rendimento, com 30ml, dura em média 3 meses utilizando todos os dias.

Secagem: Rápida, praticamente instantânea.

 

Como passar: Como toda base, o ideal é utilizar sempre com o auxílio de um pincel, principalmente se você tem pele oleosa, isso evita que a oleosidade natural dos seus dedos passe para o rosto e para o produto. Não esquece de finalizar a passagem da base com um pincel kabuki, que além de dar um ar mais natural e uma cobertura uniforme, evita que o produto fique manchado no rosto ou depositado em excesso em linhas de expressão (como abaixo dos olhos e nos cantos da boca).

 

Entenda o funcionamento: A cobertura e o efeito do produto são diretamente influenciados pelo tipo de pele que o consumidor apresenta. Tente entender bem a sua pele antes de adquirir, fazer testes antes da compra é o ideal para sair da loja feliz com a sua compra.

O produto em questão é desenvolvido para peles oleosas, e sua aparência fica perfeita em tal; para peles secas o resultado pode ser um pouco diferente, dependendo do nível pode até dar impressão de craquelado, por isso tome cuidado e tente sempre entender o seu corpo antes de criticar um produto que pode não ter sido feito para você. Analisar todas as características da maquiagem antes de comprá-la é muito importante para garantir um visual impecável na hora da produção.