domingo, 21 de fevereiro de 2016

Top Models à Parte!

Modelos, amo modelos de todos os tipos, minhas preferidas são as morenas ou negras, tudo nelas se destaca. E a sensualidade da pele marrom... 
Uma das coisas que mais me intriga são as produções de tais modelos em desfiles de moda; não consigo entender o por quê de apagarem toda a beleza daquela que estará mostrando o figurino. Na maioria dos casos elas recebem maquiagens que retiram todo e qualquer traço de expressão e personalidade do rosto.
Será que é realmente necessário apagar a personalidade dessas mulheres para que o look seja o centro das atenções? Acredito que a roupa se faz no corpo de quem veste, por isso sou adepta de modelos super produzidas e poderosas para mostrar a criação. 
Muitas pessoas não entendem porque alguns dos meus desfiles preferidos são Victoria's Secret, se você não conseguia entender o porquê, agora já sabe: modelos com atitude, que podem se comportar como desejam no palco e que se tornam super atraentes para entrar na passarela, na minha opinião estão com tudo! Claro que temos que ver pelo lado de que Victoria's Secret Fashion Show é um desfile de lingerie e que mulheres sem sal nem açúcar em lingeries não tornariam o desfile tão atrativo; mesmo assim não consigo ver a graça em modelos opacas

Naomi Campbell

Alessandra Ambrosio

Gigi Hadid

Kendall Jenner

E então eu estava lendo as notícias na página da Vogue e me deparo com a nova tendência, que nem é o problema em questão, apesar de não ser nada atrativa. O que me deixou chocada foram as imagens e a desvalorização da beleza dessas modelos. Lógico que cada estilista tem seu propósito e, em alguns casos, o visual influencia na proposta, no tema; mas existem outros que não fazem sentido.
Observando as fotos da notícia foi possível ver que as ondas à la anos 20 serão a nova tendência, e tirando pelas fotos provavelmente a maquiagem "mais natural", quase sem nada, também. Mas existem duas imagens que eu não consigo entender... 

MARC JACOBS: Será que estamos na era dos Elfos???

JASON WU: Por que esses cílios??? 

E você, o que prefere? Modelos super produzidas ou foco no look? 
Deixe sua opinião nos comentários!

Beijo! 

---------------------------------------------
Fontes: